▶️▶️ O jovem de 21 anos que conduzia um Fiat Uno envolvido em dois acidentes na noite de quarta-feira (24/9), em Ijuí, se apresentou à Polícia Civil (PC) na manhã desta sexta-feira (26/9), acompanhado do advogado criminalista José Elias da Silva.
De acordo com a investigação, o primeiro acidente ocorreu quando o veículo cruzou a preferencial da Rua 19 de Outubro trafegando pela Rua 20 de Setembro em direção ao Centro. Ele foi atingido lateralmente por uma motocicleta ocupada por um casal e que estava na preferencial. As vítimas tiveram apenas ferimentos leves.
Poucos metros adiante, o carro atropelou o empresário Jair Hergesell, de 56 anos, que atravessava a Rua 20 de Setembro. Com o impacto, o pedestre foi arremessado para dentro da carroceria de uma caminhonete estacionada. Dono do Mercado São Jorge, localizado na Rua Erno Fritz, Hergesell permanece internado em estado grave, entubado na UTI.
O automóvel dos acidentes foi encontrado na manhã desta sexta-feira (26/9) por moradores no bairro Luiz Fogliatto e apreendido pela Polícia. Em depoimento, o motorista alegou ter perdido o controle da direção após a primeira colisão e disse não ter visto o pedestre. Ele responderá em liberdade a inquérito por crime culposo de trânsito, quando não há intenção de causar o acidente.
❌ Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.
Elogio caricato à conversão tardia