Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________
✅✅ O Tribunal do Júri da Comarca de Ijuí vai julgar, na próxima quinta-feira (16/10), a partir das 9h, réus acusados da execução de um apenado no depósito da empresa Itaipu Sementes. O crime ocorreu no fim da tarde de 26 de julho de 2023, na Rua das Chácaras.
A vítima, identificada como Júlio César de Oliveira, conhecido como “Du”, de 42 anos, cumpria pena em regime semiaberto e prestava serviço externo no local. De acordo com a denúncia, os réus Anilton Ferreira Boavas e Luiz Adriano Ferreira Goulart teriam entrado na empresa e atirado contra o colega de prisão, em tese, a mando de outro apenado recluso.
Boavas e Goulart também eram detentos do IPI e realizavam atividades no Parque de Máquinas da Prefeitura de Ijuí. Eles foram presos pela Polícia Civil (PC) na manhã seguinte ao crime, logo após deixarem o Instituto Penal.
Conforme registros da Vara Adjunta de Execuções Criminais da Comarca de Ijuí, a vítima Júlio César de Oliveira havia progredido ao regime semiaberto em novembro de 2020, após cumprir parte da pena na Penitenciária Modulada. Ele possuía condenações por estupro e lesão corporal, totalizando 36 anos de reclusão.
O caso de maior repercussão envolvendo o condenado ocorreu em março de 2005, no município de Espumoso, quando ele estuprou e matou Roselaine Pretto Caetano, de 29 anos. Na ocasião, o crime foi cometido enquanto o autor estava em liberdade judicial, respondendo por outro processo de abuso sexual.
Notícias relacionadas
Preso executado em Ijuí cumpria pena por estupro e morte por esganadura de mulher em Espumoso/RS
“Ela era linda, foi Garota Verão”, diz irmã de jovem estuprada e morta por apenado executado em Ijuí
❌ Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.