IJUI NEWS - STJ determina prisão preventiva de advogado de Ijuí acusado de tráfico de drogas
Min: 19º
Max: 23º
Chuva
logo ijui news
Rad mais novoRad mais novo
rad E

STJ determina prisão preventiva de advogado de Ijuí acusado de tráfico de drogas

A prisão aconteceu em Santa Catarina após decisão monocrática que acolheu recurso especial do Ministério Público (MP).

Matéria Publicada em: 24/10/2025
Material apreendido na ação policial. Foto: divulgação/PC/arquivo.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

✅✅  O advogado Celso Rodrigues Júnior, de Ijuí, foi preso no município de Jaguaruna (SC), após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) dar provimento a um recurso especial interposto pelo Ministério Público (MP) que pedia a decretação de sua prisão preventiva. Ele estava em liberdade provisória desde dezembro de 2024, quando havia sido preso em flagrante em Ijuí por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

O advogado foi localizado no bairro Camacho, em Jaguaruna, e deve ser transferido para a Penitenciária de Ijuí nas próximos horas.

A prisão preventiva decorre de um recurso do MP, que inicialmente havia recorrido ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) sem êxito. Diante da negativa, o órgão levou o caso ao STJ, onde o pedido foi acatado em decisão monocrática.

🔗  Advogado é preso pela Polícia Civil de Ijuí dentro de investigação de tráfico de drogas

Celso Rodrigues Júnior havia sido autuado em flagrante em dezembro de 2024, durante uma operação da Polícia Civil em seu escritório de advocacia, em Ijuí. No local, os agentes apreenderam 653 gramas de maconha, 23 gramas de cocaína, 2,8 gramas de haxixe, um revólver calibre .32 sem registro, munições de calibres restritos (9mm e .357), além de uma balança de precisão e outros objetos ligados à investigação.

A defesa, conduzida pelo advogado criminalista José Elias da Silva, informou que já trabalha em recurso para reverter a decisão. Segundo ele, em audiência de custódia realizada após a prisão em flagrante, o cliente havia sido colocado em liberdade provisória por decisão do juízo de Ijuí.

❌ Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

rad d