

▶️▶️ Na manhã desta quarta-feira (12/11), a Polícia Civil (PC), por meio da 4ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (4ª DIN/Denarc), deflagrou a 3ª Fase da Operação Resposta, voltada ao combate de uma organização criminosa com atuação em municípios da Região Noroeste, Região Metropolitana e interior do Estado. O grupo é investigado por envolvimento em tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro.
Em Ijuí, foram presas preventivamente quatro pessoas: Antony da Cruz Pinheiro, Dionatan Fernando Cruz Batista, Franciele Borges Ramos e Jeferson Alexandre dos Santos foram recolhidos à cadeia.
As ações desta manhã tiveram como foco o cumprimento de 35 mandados de prisão preventiva e 35 mandados de busca e apreensão em diversos municípios.
Cerca de 185 policiais civis participaram das diligências, que resultaram na prisão de 26 pessoas e na apreensão de três armas de fogo.
A Operação Resposta faz parte de um esforço contínuo do Denarc para desarticular redes criminosas que atuam de forma articulada no tráfico e na prática de crimes violentos no Rio Grande do Sul.
❌ Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.
