

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________
✔✔ Jienifer Vitória dos Santos Soares foi condenada a 12 anos de reclusão, em regime inicial fechado, por envolvimento na morte de Ana Lúcia Rodrigues, ocorrida em outubro de 2021, na Faixa Velha, em Ijuí. A sentença foi proferida pelo juiz Eduardo Giovelli, nesta quinta-feira (27/11), após o julgamento realizado no Fórum da Comarca.
Os jurados acolheram a tese do Ministério Público (MP), representado pelo promotor Valério Cogo, de que Jienifer teve participação na empreitada criminosa previamente orquestrada, em decorrência do tráfico de drogas. A ré, que respondia em processo apartado dos demais envolvidos, teve a prisão decretada para cumprimento imediato da pena.
O Crime e Outras Condenações
Ana Lúcia Rodrigues, de 41 anos, foi assassinada dentro de sua residência em 8 de outubro de 2021. O caso resultou em múltiplos réus processados conjuntamente. Dois corréus já haviam sido julgados e condenados anteriormente, em 15 de maio de 2025. Jhonata Santos e Gleicy Hengen da Rosa receberam pena de 20 anos de reclusão cada, pelos crimes de homicídio qualificado e porte de arma.
Defesa e Desdobramentos
A defesa de Jienifer, a cargo das advogadas Maíra Cazzuni e Karin Duarte Nunes, de Erechim, e Vitor Marinho Marqueis Antunes, do Rio de Janeiro, conseguiu a absolvição da acusação de porte/posse de armas. Além disso, os advogados convenceram os jurados a aplicar a minorante da participação de menor importância, o que resultou na redução da pena final em relação aos outros condenados.
O julgamento de um quarto envolvido, Diego Fernando Sávio da Cunha, que estava previsto para ocorrer na mesma sessão, e até iniciou, foi cindido (separado). A decisão ocorreu após jurado solicitar a realização de uma perícia adicional no processo referente a este réu.
❌ Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.
