

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________
✔✔ O juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ijuí transferiu a sessão de julgamento de dois réus por tentativa de homicídio, inicialmente prevista para 17 de dezembro de 2025, para 30 de abril de 2026, às 9h. O adiamento ocorreu a pedido do Ministério Público (MP).
O caso que irá a júri envolve uma tentativa de homicídio praticada com emprego de fogo, supostamente cometida por Rodrigo Gonçalves Lupatini e Mauri Jesus de Freitas — genro e sogro — no ano de 2018.
Segundo a denúncia, ambos, então empresários do ramo funeral, teriam tentado matar André Vicente Moreira, 58 anos, proprietário de uma empresa de máquinas localizada ao lado do Posto da 19. O MP afirma que, no fim da tarde de 29 de outubro daquele ano, os réus, mancomunados, teriam jogado gasolina e ateado fogo na vítima após um desacerto comercial envolvendo a compra de uma máquina que não teria atendido às expectativas.
Na mesma decisão que confirmou a transferência da data do julgamento, o juízo também admitiu a habilitação do escritório do criminalista José Elias da Silva para atuar na assistência de acusação. O advogado deverá corroborar à denúncia auxiliando o Ministério Público na busca pela condenação dos acusados.
❌ Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.
