IJUI NEWS - Homem é condenado por estupro seguido de gravidez da enteada de 12 anos de idade, em Ijuí
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Rad mais novoRad mais novo
rad E

Homem é condenado por estupro seguido de gravidez da enteada de 12 anos de idade, em Ijuí

De acordo com a Sentença da 1ª Vara Criminal de Ijuí, a pena imposta ao réu A.C.S, de 46 anos de idade, é de 12 anos e 09 meses de reclusão, no regime fechado. Cabe Recurso.

Matéria Publicada em: 18/05/2017
Padrasto é condenado a 12 anos e 09 meses de cadeia.

Um homem de iniciais A.C.S., de 46 anos de idade, foi condenado pela 1ª Vara Criminal de Ijuí a uma pena de 12 anos e 09 meses de reclusão, em regime inicial fechado, por estupro seguido de gravidez da própria enteada, na época com 12 anos de idade. 

A pena é decorrente de condenação por estupro de vulnerável (menor de 14 anos), com agravante de o agente ser padrasto da vítima, e o crime ser considerado de maior gravidade (hediondo).

Segundo a denúncia, A.C.S. foi preso no fim do ano de 2016, pela suposta prática de estupro, tendo ele, prevalecendo-se das relações domésticas, da autoridade de padrasto, sua superioridade física e da pouca idade e inexperiência da vítima, mantido conjunção carnal com ela, deste ato sexual a ofendida engravidando e dando à luz um bebê, cuja paternidade por parte do autor fora devidamente atestada em laudo de DNA.

Obs: Não são divulgados outros detalhes do processo pelo fato de o crime ter sido praticado no ambiente familiar, e contra uma criança de 12 anos de idade.

rad d