

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________
✔✔ A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que a bandeira tarifária para o mês de janeiro de 2026 será verde. Com a definição, os consumidores de energia elétrica não terão cobrança adicional na conta de luz no primeiro mês do próximo ano.
Em dezembro, a Aneel havia estabelecido a bandeira amarela, o que resultou em um acréscimo de R$ 1,88 a cada 100 kWh consumidos. O valor já representava uma redução em comparação a novembro, quando vigorou a bandeira vermelha patamar 1, com custo extra de R$ 4,46 por 100 kWh.
O sistema de bandeiras tarifárias é utilizado para indicar as condições de geração de energia no país. Em períodos de escassez de chuvas, quando a produção das hidrelétricas diminui, é necessário acionar usinas termelétricas, que possuem custo mais elevado. Para compensar essa diferença, a Aneel aplica as bandeiras amarela, vermelha patamar 1 ou vermelha patamar 2, com cobranças adicionais na conta de luz.
Com a bandeira verde, não há necessidade de acionamento dessas taxas extras, refletindo condições mais favoráveis para a geração de energia no sistema elétrico nacional.
❌ Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.
