IJUI NEWS - Primeiro julgamento do Tribunal do Júri de Ijuí em 2026 termina com absolvição
Min: 17º
Max: 30º
Chuvas Isoladas
logo ijui news
Paim Paim
Recarga facil esquerda

Primeiro julgamento do Tribunal do Júri de Ijuí em 2026 termina com absolvição

Acusação de tentativa de homicídio foi desclassificada para lesão corporal, e juiz Giovalli reconheceu a prescrição do crime.

Matéria Publicada em: 05/02/2026
No primeiro plano, a defensora pública Carla Lizot. Foto/Arquivo/Abel Oliveira.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

➡️  A primeira sessão de julgamento popular de 2026 do Tribunal do Júri de Ijuí ocorreu nesta quinta-feira (5/2). Na ocasião, foi julgado Sidnei Vargas, acusado de tentativa de homicídio registrada na noite de 9 de novembro de 2018, no bairro Getúlio Vargas, tendo como vítima Gilson Cavalheiro de Almeida.

Conforme a denúncia do Ministério Público (MP), após desentendimentos anteriores, Sidnei teria se aproximado da vítima em via pública e desferido golpes de faca contra ela.

No entanto, durante o julgamento, os jurados acolheram os argumentos apresentados tanto pelo MP quanto pela defesa, realizada pela defensora pública criminal Carla Lizot, e decidiram pela desclassificação do crime, afastando a tentativa de homicídio e reconhecendo a prática de lesão corporal.

Diante da decisão, o juiz presidente do Tribunal do Júri, Eduardo Giovelli, reconheceu a prescrição do crime de lesão corporal e absolveu o réu.

❌ Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

Recarga facil direita