O Tribunal Popular do Júri de Ijuí se reúne na próxima quinta-feira (10), a partir das 9h, para o julgamento de Luis Carlos Stocker, o “Bananinha”, acusado de tentar matar a facadas a ex-companheira Uiara Fabiana de Oliveira, aos 33 anos de idade.
Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), o crime ocorreu na data de 21 de novembro de 2015 (sábado), por volta das 8h30, na Rua Marechal Malett, no Centro de Ijuí.
Na oportunidade, narra o MP que “Bananinha” atingiu a vítima de inopino causando-lhe lesões graves na região torácica.
Consta na denúncia que no dia do crime o agressor deslocou-se de carro até as proximidades do local de trabalho da vítima, um Pet Shop, levando um cachorro de estimação supostamente lesionado.
Ele então chamou a mulher e pediu que pegasse o cachorro para exames. Em seguimento, quando a vítima abriu a porta do carro do denunciado, imediatamente, puxou-a para dentro do veículo e desferiu-lhe a facada.
A mulher conseguiu desvencilhar-se do agressor e gritar por socorro, sendo encaminhada ao hospital.
Na época, Stocker e Uiara estavam separados. Todavia, o homem, não aceitando a separação, importunava, perseguia e ofendia moralmente a vítima, fatos narrados em ocorrências policiais.
Verão 2024/2025 começa hoje, sábado (21)