A juíza da 1ª Vara Criminal de Ijuí condenou Anderson Patrick Soares Beck, de 22 anos de idade, por assaltos à mão armada – duas vezes, mas um dos fatos em concurso de pessoas - e corrupção de menor.
Segundo a sentença da magistrada, a pena total ficou estabelecida em 12 anos e 08 meses de reclusão, no regime fechado, sem direito de apelo em liberdade.
Os crimes pelos quais o réu restou condenado aconteceram nas datas de 04 e 06 de março de 2017.
Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), por volta da 1h do dia 04, armado de faca, Beck assaltou a proprietária do Fuscão Lanches, na Avenida Getúlio Vargas, quando ela se encontrava saindo do local em um automóvel Corolla.
Após a ação, o bandido conseguiu fugir levando cerca de R$ 5 mil em dinheiro, documentos, cartões de crédito e um telefone celular.
Já no dia 06, por volta das 13h45, desta vez em companhia de um adolescente de 16 anos, Beck liderou assalto à mão armada contra a Fruteira Santa Fé, na Rua Jorge Leopoldo Weber.
De acordo com o MP, na oportunidade, Beck e o menor, armados de faca e meia tesoura, ameaçaram uma mulher no estabelecimento comercial e roubaram R$ 200, além de alguns maços de cigarros.
Denunciou ainda o MP que Anderson Patrick Soares Beck corrompeu o adolescente, com ele praticando crime de roubo circunstanciado.
Cabe recurso.
Verão 2024/2025 começa hoje, sábado (21)