Os jurados do Tribunal do Júri da Comarca de Ijuí, em sessão de julgamento realizada na terça-feira (21), condenaram a ré Rosana Gabriela Machado, de 29 anos de idade, e absolveram de todas as acusações a ré Jéssica Franciele Delfina Ribeiro, 26 anos, denunciadas por tentativa de homicídio e oposição à execução de ato legal, mediante violência contra funcionários públicos – ‘resistência’ - (SAMU e BM).
De acordo com a decisão do Conselho de Sentença, a juíza presidente do Tribunal do Júri, Maria Luiza Pollo Gaspary, sentenciou a ré Rosana Gabriela Machado a cumprir 03 anos e 06 meses de reclusão, em regime inicial aberto, com direito de apelo em liberdade.
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), os fatos aconteceram na data de 14 de maio de 2013, no Beco do bairro São Paulo.
No início da manhã daquele dia, Rosana e Jéssica agrediram e lesionaram a golpes de faca a vítima Rosangela da Costa.
Sustentou o MP que a vítima foi atacada em via pública e no interior de sua residência. Ela foi salva por um vizinho e pelo pronto atendimento do SAMU.
Para o MP, não restou dúvida de que as acusadas tinham o intento de matar Rosangela, pois ainda tentaram impedir que ela fosse atendida pelos socorristas.
Concluiu o MP relatando que as denunciadas investiram contra os integrantes do SAMU, com socos e empurrões, em tentativa de impedir a condução da vítima ao Hospital. A mesma atitude tiveram contra PMs que foram chamados ao local para o atendimento da ocorrência.