Nos últimos dias, uma onda de arrombamentos/furtos em estabelecimentos comerciais e em residências, além de assaltos/furtos a pedestres tem amedrontado e preocupado a comunidade ijuiense.
Entre a sexta-feira (26) e essa segunda-feira (29), pelo menos cinco casos de assaltos e furtos a pedestres foram comunicados à Polícia, além de vários crimes contra o patrimônio.
Em alguns crimes os marginais agiram de motocicletas roubando bolsas, dinheiro e celulares. Não há informação de vítimas feridas.
Os casos de arrombamentos a estabelecimentos comerciais e em residências se acentuaram, com ações audaciosas dos criminosos.
Ladrões entram na Magazine Luiza pelo telhado e furtam cerca de 100 celulares
Os fatos mais relevantes foram registrados em uma loja no Centro da cidade - onde ladrões entraram pelo telhado -, no Senai e em residências dos bairros Jardim e Glória, por exemplo.
Arrombamento - Ladrões entram pelo telhado e deixam prejuízo considerável em Loja de Ijuí
Um exemplo da audácia dos criminosos é o arrombamento de uma casa localizada na Rua Cruz Alta, no bairro Jardim.
A vítima registrou na Polícia que ladrões arrombaram uma porta da casa e furtaram “praticamente tudo” o que nela estava preparado para mudança de endereço.
No registro policial, a mulher destacou o furto de fogão, botijão de gás, louças, calçados, micro-ondas, forno elétrico, serra elétrica, panelas, louças e cortinas, entre outros vários objetos.
No mesmo bairro, meliantes entraram em uma casa de idosos e furtaram TV, rádio, centrífuga e ventilador.
Do Senai, na Avenida Getúlio Vargas, foram furtados pelo menos quatro botijões de gás e material de cozinha.
De outra casa, no bairro Glória, ladrões furtaram TV, roupas de cama e gêneros alimentícios.
Nos casos de roubo a pedestres, um dos mais relevantes aconteceu no fim de semana em frente a uma igreja localizada nas proximidades do Supermercado da Cotripal.
Uma mulher teve a bolsa roubada por dois indivíduos que estavam de motocicleta.