Um homem condenado por embriaguez ao volante foi detido por PMs e encaminhado mediante mandado judicial de prisão ao Instituto Penal de Ijuí (IPI).
Cláudio Fredericheski Zavitzki, de 48 anos de idade, foi comunicado da prisão nesta segunda-feira (12), no bairro Glória. Ele deve cumprir DOIS anos e SEIS meses de detenção, no regime aberto.
Saiba Mais
Zavitzki foi autuado em flagrante na noite de 19 de outubro de 2013, por volta das 20h30, após acidente de trânsito na BR-285, nas proximidades da antiga balança.
Na oportunidade, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Zavitzki dirigia um automóvel Fiat/Tipo no sentido Coronel Barros/Ijuí, quando repentinamente atravessou a pista e capotou. Ele saiu ileso.
O carro era ocupado também pelo irmão do motorista, Carlos Alexandre, que teve apenas escoriações, e pelo pai deles, Pedro Zavitzki, 72 anos, que teve ferimentos mais graves e foi hospitalizado.
Devido aos sinais visíveis de embriaguez do motorista, os policiais rodoviários o convidaram para o teste do bafômetro, mas ele se negou. A prisão aconteceu mediante prova testemunhal.
Durante a abordagem ainda foi constatado que o motorista possuía multas anteriores por embriaguez ao volante, sua carteira de Habilitação estava suspensa, e o carro estava com documentos vencidos.
Analisando todos os fatos narrados na denúncia, a juíza do processo escreveu que; “.... como os fatos se deram em concurso material, procedo ao somatório das penas, restando a pena final do réu em 02 anos e 06 meses de detenção, 10 dias-multa, no valor unitário de 1/30 do salário mínimo mensal vigente na data do efetivo pagamento, e suspensão ou proibição de se obter permissão ou habilitação de dirigir veículo pelo prazo de 01 ano".
Veja o vídeo do momento em que o motorista foi detido pela PRF
Imagens/Arquivo Ijuí News