Há cinco meses, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (Smodutran), Jair da Rosa, recebia autorização para a construção de seis novas rotatórias em Ijuí, e reforma de outras seis com investimento total de R$ 40 mil do Poder Executivo.
Saiba Mais
Prefeitura de Ijuí investe R$ 40 mil na construção de 6 novas rotatórias e manutenção de outras 6
VÍDEO: Vereador do PDT sugere que obras de novas rotatórias sejam suspensas
Ônibus do transporte coletivo de Ijuí tem dificuldades para contornar nova rotatória
Com o início das obras, a comunidade passou a questionar a arquitetura e os valores “exorbitantes” destinados à construção das rotatórias.
Na época, o secretário Jair da Rosa disse que, “... diferentemente das rotatórias feitas pelo nosso Núcleo Viário, as incluídas na licitação deverão ter uma nova arquitetura. O projeto prevê obstáculos maiores e também espaço gramado e plantio de flores”.
Depois de cinco meses do anúncio, as novas rotatórias seguem em obras. Uma delas, instalada no cruzamento das Ruas Jorge Leopoldo Weber e 13 de Maio, já foi danificada por veículos.
De acordo com moradores das proximidades, um caminhão não conseguiu contornar a rotatória e acabou passando sobre parte dela.
O caso repercutiu na Câmara de Vereadores. O vereador João Monteiro (PDT) disse na Sessão dessa segunda-feira (13), que “... o município não está só rasgando dinheiro, está ‘quebrando’ o dinheiro público... quem vai pagar esse estrago lá? Tem que cobrar do engenheiro, ou do arquiteto que planejou aquela coisa absurda”.
Imagens/fotos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.
Verão 2024/2025 começa hoje, sábado (21)