A juíza da Vara Judicial da Comarca de Augusto Pestana, Rosmeri Oesterreich Krüger, condenou dois réus por roubo com emprego de arma e concurso de pessoas. Cabe recurso.
Os réus, moradores de Ijuí, Juliano do Nascimento, o “Bonguinha”, de 36 anos de idade, e Cristiano Lopes, o “Kikão”, de 43, foram condenados por crimes praticados no início da manhã de 7 de maio de 2016.
Juliano do Nascimento e Cristiano Lopes, réus reincidentes, restaram condenados cada um a SETE anos e QUATRO meses de reclusão, no regime inicial fechado, sem direito de apelo em liberdade.
Na data dos fatos, os dois réus foram presos após assalto em uma joalheria do município de Jóia, de onde subtraíram joias avaliadas em R$ 133 mil.
Segundo o Ministério Público (MP), para o delito, Juliano e Cristiano invadiram a Loja armados, trancaram vítimas amarradas em um banheiro, recolheram as mercadorias e fugiram de motocicleta.
Na fuga, caíram com a moto e a abandonaram na saída da cidade. Mais tarde, acabaram presos em um automóvel Fiat/Uno, que teria sido chamado de Ijuí.