IJUI NEWS - Empresa Taimak pode deixar Ijuí por falta de incentivos do Poder Executivo
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Inova topoInova topo
rad E

Empresa Taimak pode deixar Ijuí por falta de incentivos do Poder Executivo

Empresa já adquiriu área em Coronel Barros, onde recebeu incentivos para instalação da nova planta.

Matéria Publicada em: 01/06/2018
Empresa está em Ijuí há mais de 20 anos. Imagem/Reprodução.

O empresário Samir Lucas de Oliveira, da Taimak Empacotadoras e Posicionadores, concedeu entrevista ao Ijuí News na manhã desta sexta-feira (1º).

Ele confirmou que após 20 anos em Ijuí, a empresa que emprega mais de 20 funcionários está projetando sua transferência para o município de Coronel Barros.

Samir Oliveira disse que a nova planta está sendo projetada para uma área adquirida pela empresa na Linha 8 Oeste, em Coronel Barros, município que está concedendo incentivos para a instalação da nova Taimak.

O prefeito de Coronel Barros está nos concedendo dois anos de isenção de ISS, além de calçamento, terraplanagem, entre outros benefícios para que a nossa planta seja concretizada na área adquirida”, explica o empresário.

Samir Oliveira não deu o martelo como batido no negócio, mas salientou que há 90% de chances de concretização da transferência.

Justificou a saída de Ijuí pelo fato de que o Poder Executivo não apresentou solução para a instalação da Taimak no local conhecido como área industrial da BR-285, nas proximidades do aeroporto municipal.

Desde o ano de 2014 aguardamos providências para nossa instalação nesta área industrial de Ijuí, mas, diante da morosidade, resolvemos mudar para crescer e dar um ambiente digno de trabalho para nossos colaboradores”, salientou Samir.

A notícia da saída da Taimak de Ijuí pela falta de condições, sucessão de acontecimentos confusos do Poder Executivo na legalização/liberação da área industrial, onde apenas quatro empresas estão instaladas sem escrituras de terrenos, caiu como uma bomba no meio político da cidade.

Alguns vereadores manifestaram indignação pelas redes sociais e devem pedir a saída imediata do secretário de Desenvolvimento Econômico de Ijuí, Antônio Tambara.

A Taimak, que nos últimos dois anos faturou cerca de R$ 6 milhões de reais, desenvolve soluções para indústrias de bebidas, laticínios, produtos de limpeza, produtos químicos, sorvetes, entre outros.

rad d