IJUI NEWS - Virou Lei - Horário de funcionamento do comércio de Ijuí é livre
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Multas Multas
Seiko eee

Virou Lei - Horário de funcionamento do comércio de Ijuí é livre

A Câmara de Vereadores acatou, por 13 votos a 2, o veto parcial do Poder Executivo, que derrubou a obrigatoriedade da Convenção Trabalhista para abertura aos domingos.

Matéria Publicada em: 11/06/2018
Em votação secreta, vereadores acataram veto do prefeito. Foto: Abel Oliveira.

Na noite desta segunda-feira (11), na sessão semanal, a Câmara de Vereadores de Ijuí acatou, por 13 votos a 2, o veto parcial do Poder Executivo ao Projeto de Lei de autoria do vereador Andrei Cossetin (PP), que regulamenta o horário de funcionamento do comércio de Ijuí.

O Poder Executivo vetou o paragrafo único da Lei aprovada pela Câmara - emenda da bancada do próprio PDT determinando a realização de Convenção Trabalhista para o funcionamento do comércio nos fins de semana, com destaque para os domingos - e reencaminhou a matéria ao Legislativo.

Na votação secreta, a bancada do PDT - com exceção do vereador Marcos Barriquello, que sempre foi favorável ao horário livre - se rendeu ao veto do prefeito.

Apenas Júnior Piaia (PCdoB) e Adalberto Noronha (PT) votaram contra o horário livre de convenção trabalhista nos fins de semana - domingos. Os votos foram abertos por eles em manifestações na Tribuna da Casa.

Assim, o horário de funcionamento do comércio da cidade é livre. Haverá Convenção Trabalhista apenas para o funcionamento nos feriados, conforme determina a legislação federal.

Imagens/Fotos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.

Seiko DDD