IJUI NEWS - HCI completa 83 anos, e reelege diretoria em Assembleia
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Rad mais novoRad mais novo
Britinho lateral esq

HCI completa 83 anos, e reelege diretoria em Assembleia

No aniversário do hospital, nessa terça (19), ocorreu a tradicional Assembleia dos Associados, quando foi reeleito o presidente Cláudio Matte Martins.

Matéria Publicada em: 20/06/2018
Cláudio Matte Martins (C) foi reeleito presidente. Foto: Reprodução/HCI.

Nessa terça-feira (19), completou 83 anos de fundação a Associação Hospital de Caridade Ijuí, conhecido nacionalmente como HCI.

Na data comemorativa ocorreu a tradicional Assembleia dos Associados, quando foi reeleito o presidente Cláudio Matte Martins, tendo como vice-presidente Cícero Tremea dos Santos, primeiro secretário Erlo Adolfo Endruweit, segundo secretário João Luiz Leone de Senna, primeiro tesoureiro Alfredo Brandt e segundo tesoureiro Antônia Carvalho Bussmann. Na assembleia também foi instituído o Conselho Fiscal.

Depois da aclamação, seguindo a ordem do dia, foram apreciados e aprovados, o relatório e o parecer do conselho fiscal do ano de 2017.

A assembleia também aprovou a manutenção do valor da joia para ingresso de novos sócios, ou seja, meio salário mínimo.

Atualmente, o maior convênio do HCI é com o Sistema Único de Saúde-SUS, através da Secretaria Estadual da Saúde, representando 75 % dos atendimentos, onde na área do câncer, aumenta para 95% pelo SUS. 

A ampliação do serviço de radioterapia do Cacon, para tratamento de pacientes com câncer foi comemorado pela diretoria reeleita.

O novo equipamento chamado acelerador linear, foi obtido através do Ministério da Saúde, com investimento de mais de 5 milhões de reais, para a compra de equipamentos e para as obras de construção do novo bunker de concreto, local específico destinado a abrigar o acelerador e que garante segurança aos pacientes e profissionais. Com o novo acelerador linear, a capacidade de atendimento dobra.

Outra informação importante aos associados é o empenho de 8,9 milhões de reais, recursos extraorçamentários do Ministério da Saúde, através de emenda parlamentar, que será usado principalmente para a compra de dois equipamentos, um novo angiógrafo para o Incor, aparelho usado para mapear veias e artérias do corpo humano e um aparelho de ressonância magnética, que permite exames de diagnóstico através de imagens de alta definição dos órgãos internos.

Fonte: HCI (editado)

Seiko DDD