O presidente do bairro Modelo, Sandro Dias, foi notificado extrajudicialmente pelo casal Sérgio Alves Pimentel e Margarete da Silva Pimentel, moradores da Rua Nelson Borgmann, nº 1, Quadra Y, bairro Modelo, da desocupação e entrega das chaves do prédio onde funciona a capela mortuária do bairro há 36 anos, no prazo de 30 dias.
O casal Sérgio e Margarete reside na casa de esquina, ao lado da capela, onde há anos era o Módula da Brigada Militar (BM). Com a desativação do Módulo pela BM, Sérgio passou a residir no local, que teria adquirido do Estado.
Agora, segundo a notificação extrajudicial, o terreno ao lado da casa - onde está a capela mortuária – também seria propriedade do casal.
Os notificantes alegam que o imóvel foi adquirido por eles da Companhia de Habitação do Estado do Rio Grande do Sul – COHAB.
O presidente do bairro disse que foi pego de surpresa. Sandro Dias afirmou que desconhece a negociação e que vai buscar orientação jurídica.
“Essa capela está servindo o bairro há 36 anos... fizemos reformas aqui... existe uma comunidade que precisa ser respeitada aqui, e o prefeito que resolva essa situação”, concluiu Dias.
Imagens/Fotos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.