IJUI NEWS - Polícia de Cruz Alta indicia produtor rural de Santa Bárbara por estupro de estudante
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Multas Multas
rad E

Polícia de Cruz Alta indicia produtor rural de Santa Bárbara por estupro de estudante

Alberto Júnior Cattani, 30 anos, foi indiciado pelo crime contra uma estudante de Santa Maria, de 19 anos, que pegou carona com ele, após saída de boate.

Matéria Publicada em: 28/07/2018
Alberto Júnior Cattani chegou a ser preso, mas conseguiu a liberdade no TJRS. Foto: Reprodução/PC.

A Polícia Civil (PC) de Cruz Alta, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), indiciou o produtor rural Alberto Júnior Cattani, de 30 anos, de Santa Bárbara do Sul, pelo crime de estupro contra uma estudante de Santa Maria, de 19 anos.

De acordo com a autoridade responsável pelo inquérito policial, delegado Josuel Muniz, o fato aconteceu no município de Cruz Alta, no último dia 15, um domingo, por volta das 5h15.

A Polícia concluiu que a estudante e Cattani saíram juntos de uma boate. No caminho, após se recursar a ir ao motel, a moça foi violentada pelo motorista dentro da caminhonete dele. Josuel Muniz destacou a existência de provas robustas da autoria do crime, por ora, atribuído ao indiciado Alberto Cattani.

Está devidamente comprovado o estupro, com provas robustas, inclusive laudo do perito médico legista”, disse o delegado, que representou pela prisão preventiva de Cattani.

O inquérito foi entregue à Justiça nesta sexta-feira (27).

No curso das investigações, o produtor rural já havia sido preso preventivamente, três dias após os fatos, mas conseguiu a liberdade dias depois por força de liminar concedida em habeas corpus impetrado no Tribunal de Justiça do RS.

Seiko DDD