Um apenado do regime semiaberto do Instituto Penal de Ijuí (IPI) sofreu uma tentativa de homicídio a tiros no início da manhã desta terça-feira (11).
Valmor Barbosa da Silva, de 31 anos, natural de Cruz Alta, chegava à Garagem da Prefeitura de Ijuí para o serviço externo quando foi alvejado por vários tiros de pistola, na Rua Albino Brendler. O preso foi atingido apenas nos pés.
Testemunhas contaram que um carro se aproximou da vítima e um dos ocupantes efetuou os disparos. Valmor Silva conseguiu fugir e acabou caindo no pátio de uma residência a uma quadra do local do atentado. Ele não quis falar sobre as circunstancias do caso.
Valmor Barbosa da Silva cumpre pena total de 23 anos de reclusão, devendo ainda 12 anos, por homicídio e dupla tentativa de homicídio em Cruz Alta.
Os crimes pelos quais foi condenado aconteceram na madrugada de 17 de maio de 2008, em uma Casa noturna, na Avenida Saturnino de Brito.
Na oportunidade, Valmor Silva matou a tiros Fabiano Goi da Silva e feriu Fernando Quevedo Pereira e André Luis Goi da Silva, após desentendimento.
Imagens/Fotos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.