O traficante Teófilo da Rocha, o “Mi”, de 38 anos de idade, morador do bairro Luiz Fogliatto de Ijuí, sofreu nova condenação por tráfico de drogas.
No mesmo processo, sentenciado pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de cidade, também foram condenadas pelo mesmo crime Taíse de Oliveira Ribeiro, de 28 anos, e Cristina Nowotny Birck, de 25.
As penas
Teófilo da Rocha, o “Mi” – Condenado a cumprir 08 anos de reclusão, no regime fechado, sem direito de apelo em liberdade. Ele já cumpre pena de quase 20 anos de cadeia pelo mesmo delito. Quando preso por este processo estava em casa por monitoramento eletrônico.
Cristina Nowotny Birck - Condenada a cumprir 05 anos e 08 meses de reclusão, no regime fechado, sem direito de apelo em liberdade.
Taíse de Oliveira Ribeiro - Condenada a cumprir 05 anos e 06 meses de reclusão, no regime fechado, sem direito de apelo em liberdade. Ela possui condenação anterior pelo mesmo delito, quando pegou 08 anos e 04 meses de reclusão (processo ainda não transitado em julgado).
Saiba Mais
Justiça de Ijuí condena quadrilha do traficante “Zumbi”
Na mesma sentença, o juiz julgador decretou a perda em favor da União do automóvel Fiat/Uno, placas IHP-1071, sem origem comprovada, que seria utilizado pela ré Taíse para a traficância.
Os crimes
Taíse e Cristina foram autuadas em flagrante e tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça, na data de 08 de janeiro deste ano de 2018.
Saiba Mais
Traficante e supostas “mulas” são autuados em flagrante por tráfico de drogas em Ijuí
Na tarde daquele dia, as duas foram detidas por PMs na Rua 7 de Setembro, em frente ao Condomínio Três Figueiras, carregando pouco mais de um quilo de maconha.
Elas estavam em um automóvel Fiat/Uno, com a droga dentro de uma mochila. Segundo o Ministério Público (MP), a mochila havia sido entregue a elas pelo traficante “Mi”, minutos antes no bairro Luiz Fogliatto.
Imagens/Fotos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.