O juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ijuí condenou dois réus, e absolveu outro, em processo de crimes relacionados ao tráfico de drogas.
Foram condenados: Elias Ismael Fagundes, por tráfico e associação ao tráfico de drogas, em concurso material, com pena total de OITO anos de reclusão, no regime fechado, sem direito de apelo em liberdade;
Felipe de Almeida Rolin, por tráfico e associação ao tráfico de drogas, em concurso material, com pena total de TREZE anos e CINCO meses de reclusão, no regime fechado, com direito de apelo em liberdade por este processo (está preso em Charqueadas por outros processos).
O terceiro réu, Alex Sandro dos Santos, após permanecer preso por um ano e cinco meses, restou absolvido, e teve a imediata soltura determinada na sentença judicial.
Os crimes e prisões
Com base em inquérito policial, o Ministério Público (MP) denunciou Elias, Felipe e Alex por fatos registrados entre os meses de dezembro de 2016 e maio de 2017, em uma residência do bairro 15 de Novembro.
Sustentou o MP que, à época, os réus associaram-se para o fim de mercancia de drogas ilícitas, sob o comando de Felipe Rolin, que se encontrava preso na Modulada de Ijuí, mas gerenciando a ‘boca de fumo’ com ordens por telefone.
As prisões aconteceram em decorrência de mandado judicial de busca e apreensão representado pela Polícia Civil.
Nas buscas realizadas na residência, na data de 20.mai.17, os agentes apreenderam pequena quantidade de crack e 211g de maconha.
Imagens/Fotos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.
Verão 2024/2025 começa hoje, sábado (21)