
O secretário da Cultura Esporte e Turismo de Ijuí participou, a convite, da sessão ordinária da Câmara de Vereadores, nessa segunda-feira (29.out.18).
Durante sua fala sobre competições esportivas, investimentos e projetos da secretaria para 2019, Sérgio Correa fez uma denúncia de desvio de verbas de emenda parlamentar, considerada gravíssima por alguns vereadores.
Sem citar a origem dos recursos, nem beneficiados pelo suposto desvio, disse que
“teve épocas que veio emenda parlamentar para nossa secretaria e desviaram para fazer asfalto, na frente de uma rua aí, de um certo candidato... é isso aí gente... e a verba era para o Ginásio [Ginasião]”.
O secretário acentuou a necessidade de melhorias no ginásio municipal. “Só o custo para melhorarmos a cobertura do ginásio municipal, em março do ano passado, custava R$ 500 mil”.
O vereador César Busnello (PSB) foi à tribuna da Casa para lamentar a postura do secretário Correa, quando, em sua fala, teria se dirigido de forma desrespeitosa, em tom de ameaça a desportistas da cidade.
O vereador Jorge Amaral (PP), também se manifestou sobre o assunto. Lamentou o fato, e afirmou que o secretário deveria, no mínimo, ter denunciado o caso ao Ministério Público (MP).
“Isso é uma situação gravíssima...é lamentável ouvir aqui na tribuna que um secretário sabe de desvio e fica quieto”, disse.
