O Tribunal Popular do Júri da Comarca de Ijuí se reúne na próxima quinta-feira (29), a partir das 9h, para o julgamento de Élder Thomé da Cruz Caminha, o “Dentinho”, de 23 anos, processado por tentativa de homicídio qualificado (recurso que dificultou a defesa do ofendido) e lesão corporal.
Élder Caminha foi denunciado por fatos registrados em 12 de janeiro de 2016, à tarde, em uma propriedade rural de Ijuí, na Linha 6 Leste.
Na data, diz o Ministério Público (MP), o réu invadiu o pátio da residência para importunar jovens que se banhavam em uma piscina de plástico. Temerosas, as meninas correram para o interior da casa.
Relata o MP que o morador interviu, pedindo ao réu que se retirasse. Em ação repentina, o invasor passou a agredir a vítima, deixando-a ferida.
A denúncia aponta que o crime somente não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do autor, visto que os golpes não atingiram nenhuma região nobre do corpo do ofendido, que conseguiu se trancar dentro da casa.
Inconformado, o agressor danificou um automóvel de propriedade dos moradores e correu. Foi perseguido, até alcançado por vizinhos e um cunhado da vítima, que também restou lesionado.
Élder Caminha foi imobilizado e entregue à Brigada Militar (BM) para o encaminhamento da ocorrência policial.
Twitter - @IjuíNews