Morreu na manhã desta quarta-feira (2), na UTI do HCI, Sérgio dos Santos, aos 35 anos de idade. Ele estava internado há três meses, após ter sido ferido a facadas durante uma briga na Rua Vicente Razia, no bairro Mundstock, em Ijuí.
No dia dos fatos, 5 de outubro de 2018, no fim da tarde, o autor das agressões foi detido pela Brigada Militar (BM). Antônio Viera da Silva, de 53 anos, alegou legítima defesa. Disse que a vítima se deslocou até sua residência para provoca-lo.
Vítima de tentativa de homicídio a facadas no Mundstock segue hospitalizada; autor está preso
Hoje (2jan2019), a reportagem do Ijuí News conversou com a esposa e a mãe da vítima Sérgio, enquanto elas aguardavam a liberação do corpo pela Funerária Brito para o velório.
Na versão da mulher de Sérgio, a morte dele tem relação com um desentendimento entre duas crianças de 10 anos, que estudavam no CIEP. Um filho dela, de um relacionamento anterior, e um filho do autor.
A mulher disse que duas semanas antes da briga, que resultou nas lesões em Sérgio, seu filho apanhava e era seguidamente ameaçado pelo coleguinha.
Afirmou que noticiou o fato à direção do CIEP e à Secretaria de Educação. Relatou que por várias vezes acompanhou seu filho à Escola, tendo, em uma delas, visto o menino [filho do autor] com uma faca na mochila. Com medo, decidiu tirar seu filho do CIEP.
A partir disso, na versão da mulher, as famílias, que residiam no mesmo bairro, distante cerca de 150 metros, passaram a conviver com ameaças mútuas.
No dia do crime, até então de tentativa de homicídio, após chegar do trabalho e ouvir o relato de mais agressão e ameaça à esposa e ao enteado, a vítima Sérgio foi até a casa dos vizinhos.
Lá, após uma discussão, Sérgio foi ferido. Ele levou várias facadas em órgãos vitais.
A mãe de Sérgio, abalada, contou que não via o único filho homem há pelo menos dois anos. Ela reside em Cascavel/PR, de onde Sérgio saiu para trabalhar em obras. Em Ijuí, fazia serviços gerais em obras de uma construtora.
Twitter - @IjuíNews
Imagens/Fotos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.
Verão 2024/2025 começa hoje, sábado (21)