Dois julgamentos pelo Tribunal Popular do Júri estão pautados para o mês de março na Comarca de Ijuí. Os casos distintos são de homicídio doloso no trânsito, e de tentativa de homicídio a tiros, fatos ocorridos no ano de 2012.
- O primeiro réu, Antônio Amarante da Luz, de alcunha “Dor de Dente”, de 58 anos de idade, será julgado na terça-feira (12), a partir das 9h, no Salão do Júri.
Ele responde por homicídio doloso no trânsito, ocorrido em 31 de março de 2012, sábado, por volta das 19h45, nas proximidades dos trilhos da Avenida 21 de Abril, em Ijuí.
Na oportunidade, o réu, dirigindo um automóvel Fusca, sem habilitação e embriagado atropelou a vítima Francisco Simião Oliveira dos Santos, o “Chicão”. A vítima foi socorrida, mas devido à gravidade das lesões sofridas acabou falecendo no dia seguinte.
- O segundo réu, Josué da Silva Santos, de alcunha “Déco”, de 32 anos de idade, será julgado na quinta-feira (21), a partir das 9h, no Salão do Júri.
Ele responde por tentativa de homicídio a tiros, ocorrida na manhã de 06 de maio de 2012 (domingo), na Rua Silvio Romero, no bairro Alvorada.
Na oportunidade, segundo a acusação do Ministério Público (MP), “Déco” e um irmão mais novo (adolescente à época) efetuaram disparos de arma de fogo com a intenção de matar a vítima Rubens Miguel de Moura Bueno, atingido em uma das pernas.
Os fatos teriam acontecido por desentendimento quando os envolvidos eram ‘cunhados’. A vítima, de motocicleta, teria sido perseguida pelo réu e o menor que estavam em carros diferentes.
O advogado criminalista José Elias da Silva atuará na defesa do réu diante do Conselho de Sentença. José Elias vai pedir a absolvição de “Déco”, que nega veementemente a autoria do crime. Segundo ele, o irmão menor teria sido o autor.
O réu Josué da Silva Santos está preso preventivamente por homicídio registrado no bairro São Paulo, em Ijuí, em janeiro desse ano de 2019, quando foi morto a tiros Maicon Jardel Soares, aos 31 anos.
Autor de homicídio no bairro São Paulo se apresenta à Polícia e diz que falará sobre o caso em juízo
Homem com antecedente por tráfico de drogas é assassinado a tiros no bairro São Paulo
Twitter - @IjuíNews