IJUI NEWS - Após assassinato de réu, Justiça arquiva processo judicial de tráfico de drogas
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
EquipomedEquipomed
Seiko eee

Após assassinato de réu, Justiça arquiva processo judicial de tráfico de drogas

Medida judicial da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ijuí foi tomada após a morte do réu Pablo Marques, executado a tiros em uma rua de chão nos fundos do Parque de Exposições.

Matéria Publicada em: 11/03/2019
Pablo Marques foi morto a tiros dentro do carro, atrás do Parque. Ele respondia na Justiça por tráfico de drogas. Fotos: Ijuí News/Arquivo.

O juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ijuí declarou extinta a punibilidade por morte do réu Pablo Marques, aos 23 anos de idade, e determinou baixa e arquivamento do processo judicial que ele respondia por tráfico de drogas.

De acordo com o TJRS, Pablo foi preso em flagrante no dia 3 de abril de 2017, pelo delito de tráfico, e solto provisoriamente uma semana depois.

Pablo Marques foi executado a tiros na cabeça, na frente da mulher e de uma criança de colo, dentro de um carro, na tarde de quarta-feira (6/3), em Ijuí.

Em emboscada, homem é morto a tiros e mulher baleada no pescoço em Ijuí

O crime aconteceu por volta das 15h30, em uma estrada de chão, nos fundos do estacionamento Leste do Parque de Exposições. Ele era morador do bairro Boa Vista.

A companheira de Pablo, Lenara, também foi atingida, mas sobreviveu. A criança nada sofreu.

Antes de ser socorrida, a mulher contou a familiares que um rapaz conhecido há poucos dias os convidou para dar uma volta, em busca de drogas.

Na chegada à estrada de chão, o indivíduo teria descido e efetuado vários disparos de arma de fogo contra o carro. Existe a suspeita de que outra pessoa tenha participado do crime.

Pablo morreu no banco de motorista do Corsa que havia comprado há poucos dias. Ele possuía ficha criminal por crimes relacionados ao tráfico de drogas.

A mulher baleada conseguiu correr com a criança até ser socorrida por moradores que acionaram o Samu. Ela foi hospitalizada.

Twitter - @IjuíNews 

Seiko DDD