O repórter Jânio Fernandes, da Rádio Jornal da Manhã (JM), publicou com exclusividade em seu perfil no Facebook um vídeo gravado dentro do leito do HCI, onde encontrava-se internado o motorista de transporte escolar investigado pela morte da jovem Maria Eduarda Zambom, aos 15 anos, no interior de Catuípe.
As imagens, que teriam sido gravadas dentro do hospital pelo próprio repórter, de acordo com a postagem, mostram o suspeito antes da transferência para a ala de custódia do hospital Conceição de Porto Alegre, nessa terça-feira (9).
Pedro Zimmermann, de 51 anos, aparece debilitado, usando fraldas e acorrentado na cama. Ele ainda não foi ouvido pela Polícia.
O vídeo tem a repulsa de alguns funcionários e de familiares de pacientes que temem pela fragilidade, privacidade e segurança de outros internos.
“Não estamos aqui defendendo ‘a’ ou ‘b’, mas aqui dentro do hospital, não! Por favor, mais respeito”, disse uma funcionária após a saída da escolta do hospital.
Apesar do desconforto de alguns internautas, a grande maioria curtiu e comentou o vídeo, demonstrando indignação e revolta pelo caso da menina morta.
Suspeito de morte de adolescente é transferido para ala de presos de hospital de Porto Alegre
Twitter - @IjuíNews
Verão 2024/2025 começa hoje, sábado (21)