IJUI NEWS - Prefeitura de Ajuricaba investiga suposta cobrança de propina por zelador do Ginásio de esportes
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Paim Paim
Seiko eee

Prefeitura de Ajuricaba investiga suposta cobrança de propina por zelador do Ginásio de esportes

De acordo com denúncia encaminhada ao Ijuí News, Lucas Darlan Jungton, funcionário municipal efetivo, estaria, em tese, cobrando “por fora” para realização de jogos na quadra de esportes.

Matéria Publicada em: 22/04/2019
Zelador, em tese, recebendo valores no Ginásio. Mensagens trocadas com desportista por WhatsApp. reprodução.

A prefeitura do município de Ajuricaba instaurou Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar denúncia de que um funcionário efetivo do Executivo estaria cobrando propina para realização de jogos amadores na quadra de esporte do Ginásio da cidade.

De acordo com a denúncia encaminhada ao Ijuí News, o zelador do Ginásio, Lucas Darlan Jungton, lotado na Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, estaria, em tese, cobrando/recebendo “por fora” para permitir a realização de jogos na quadra esportiva. Como funcionário efetivo ele recebe salário base de R$ 1.119,84.

Os fatos revoltaram munícipes que registraram a suposta cobrança por mensagens e imagens.

Cada horário de jogo à noite precisa ser marcado e pago antecipandamente na tesouraria da Prefeitura, ao preço de 30 reais.

No entanto, segundo as denúncias, o zelador cobrava pelos horários vagos diretamente com as equipes que queriam jogar, ou exigia algum valor pela cedência de horário.

Consultada pelo Ijuí News, a secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Ajuricaba, Sirlei Maria Andreghetto de Souza, limitou-se a dizer que os fatos estão sendo apurados pela Assessoria Jurídica da prefeitura.

O zelador Lucas Darlan Jungton foi contatado pela reportagem, mas não respondeu ao questionamento.

Twitter - @IjuíNews 

Imagens/Fotos/Vídeos: Abel Oliveira - Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.

rad d