IJUI NEWS - Moradora de Ijuí reencontra a filha em Carazinho depois de 30 anos
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Multas Multas
Britinho lateral esq

Moradora de Ijuí reencontra a filha em Carazinho depois de 30 anos

O reencontro da mãe Aurina Ribeiro, de 67 anos, moradora de Ijuí, e a filha Leonira Kevin Ribeiro, de 46 anos, moradora de Carazinho, depois de 30 anos, só foi possível pelo esforço e dedicação de duas enfermeiras, uma em Ijuí, outra em Carazinho.

Matéria Publicada em: 07/05/2019
No destaque, Leonira no reecontro com a mãe Aurina, em Carazinho. Fotos: Grupo Gazeta/Marcelo Toledo/Reprodução Autorizada.

Marcado pela emoção, assim foi o reencontro de mãe e filha na manhã deste domingo (05), em Carazinho. O reencontro da mãe Aurina Ribeiro, de 67 anos, moradora de Ijuí, e a filha Leonira Kevin Ribeiro, de 46 anos, moradora de Carazinho, depois de 30 anos, só foi possível pelo esforço e dedicação de duas enfermeiras, uma em Ijuí, outra em Carazinho.

Há  alguns anos dona Aurina estava à procura da filha que havia saído de casa, em Tenente Portela, há  30 anos. Após procurar ajuda do fórum, delegacia de polícia, para encontrar a filha, ela foi orientada a procurar um posto de saúde onde os profissionais poderiam ajuda-la, e foi o que fez. Procurou o posto de saúde da sua cidade onde a enfermeira Cleonice Rolin ouviu a história e decidiu ajudar. Com os dados da filha em mãos ela descobriu que tratava -se de uma usuária do posto de saúde do bairro Oriental, contatou a unidade de saúde de Carazinho, onde a enfermeira Renata Hubner, informou que conhecia uma paciente do posto com esse nome e que é moradora do bairro.

Acompanhada da agente de saúde do bairro as duas foram até a casa da dona Leonira. Após verificar se a filha gostaria de reencontrar a mãe elas marcaram um encontro entre as duas na manhã deste domingo na sede da associação de moradores do bairro Oriental, tudo organizado pelas enfermeiras e algumas pessoas que se sensibilizaram com a história.

Depois de muitos abraços, beijos e emoção, Aurina, que estava acompanhada de uma outra filha, conheceu também uma neta e o genro. 

Em entrevista para o Grupo Gazeta as duas enfermeiras destacaram a importância dos usuários do SUS de manterem as informações atualizadas, e que isso contribuiu, e muito, para o reencontro emocionante de mãe e filha, às vésperas do Dia das Mães. 

Publicação Original

Mãe e filha se reencontram após 30 anos em Carazinho

Fotos: Grupo Gazeta/Marcelo Toledo.

Publicado por: Marcelo Toledo

rad d