IJUI NEWS - Com pena agravada pelo TJRS a pedido do MP, “Diabona” é recolhida à cadeia
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Paim Paim
Seiko eee

Com pena agravada pelo TJRS a pedido do MP, “Diabona” é recolhida à cadeia

Rosana Gabriela Machado foi condenada em Ijuí por tentativa de homicídio a 3,6 anos, no aberto. O MP recorreu e conseguiu o aumento da reclusão para 4,6 anos, no regime semiaberto.

Matéria Publicada em: 10/05/2019
Rosana Gabriela Machado está recolhida para cumprimento da pena. Foto: Arquivo Ijuí News.

Após condenada pelo Tribunal do Júri da Comarca de Ijuí [21.nov.2017] por tentativa de homicídio e sentenciada a 3,6 anos de reclusão, no regime aberto, a ré Rosana Gabriela Machado, conhecida como “Diabona”, de 31 anos de idade, teve a pena aumentada e o regime agravado pelo TJRS a pedido do Ministério Público (MP).

Jurados do Tribunal do Júri de Ijuí condenam mulher acusada de tentativa de homicídio

Os desembargadores da Primeira Câmara Criminal deram parcial provimento ao pedido de redimensionamento da punição da ré e ainda determinaram sua prisão.

Pelo acórdão, Rosana Gabriela Machado deverá cumprir agora 4,6 anos de reclusão, no regime semiaberto.  

O mandado de prisão foi cumprido nesta quinta-feira (9), no centro de Ijuí. A mulher foi recolhida à cadeia para o início de cumprimento da pena.  

O crime

Rosana Gabriela Machado foi responsabilizada criminalmente pela tentativa de morte ocorrida na data de 14 de maio de 2013, no Beco do bairro São Paulo.

No início da manhã daquele dia, Rosana e outra suspeita – absolvida - agrediram e lesionaram a golpes de faca a vítima Rosangela da Costa.

Sustentou o MP que a vítima foi atacada em via pública e no interior de sua residência. Ela foi salva por um vizinho e pelo pronto atendimento do SAMU.

Twitter - @IjuíNews 

Imagens/Fotos/Vídeos: Abel Oliveira - Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.

Brito lateral 2020