A Polícia Civil (PC) de Catuípe concluiu o inquérito da morte da adolescente Maria Eduarda Zambom, aos 15 anos de idade. O crime aconteceu na data de 30 de março de 2019, em uma localidade rural de Catuípe.
O suspeito do crime, motorista de Transporte Escolar da cidade, Pedro Alberto Zimmermann, 51 anos, restou indiciado pelo homicídio e teve o pedido de conversão de sua prisão temporária em prisão preventiva, o que será analisado pela Justiça.
Ao remeter o inquérito ao poder judiciário, que dará vistas ao Ministério Público (MP), para avaliação de oferecimento de denúncia, o delegado responsável pelo caso opinou por causas de aumento de pena, através das qualificadoras; motivo torpe, asfixia, recurso que dificultou a defesa da vítima, assegurar impunidade ou vantagem de outro crime, estupro, contra adolescente e pelos crimes, em tese, praticados em concurso material.
No oferecimento do relatório, o delegado, ainda, sustenta que todos os crimes ficaram comprovados através de exames periciais. Salienta que a vítima tentou se defender ‘mordendo’ o suposto agressor.
Os exames periciais descartaram que a vítima tivesse usado drogas proibidas e álcool, como chegou a alegar o investigado.
Veja notícias relacionadas ao caso
Twitter - @IjuíNews
“Ela gostava de mim há mais de 2 anos”, diz motorista suspeito de matar menina em Catuípe
Vídeo de repórter da JM mostra suspeito da morte de menina usando fraldas e acorrentado no HCI
Motorista suspeito de matar adolescente em Catuípe respira com ajuda de aparelhos
Suspeito de morte de adolescente é transferido para ala de presos de hospital de Porto Alegre
Justiça decreta prisão de motorista suspeito de estuprar e matar menina de 15 anos em Catuípe
Menina de 15 anos é violentada e morta em Catuípe; suspeito da autoria tentou suicídio
Verão 2024/2025 começa hoje, sábado (21)