O juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ijuí deu vistas ao Ministério Público (MP) do indiciamento em inquérito policial de dois empresários de Ijuí, suspeitos, em tese, de tentativa de homicídio - com causas de aumento de pena [qualificadoras], como emprego de fogo, por exemplo. O MP vai se manifestar sobre o caso dentro de prazo legal.
Havendo oferecimento de denúncia pelo MP, os indiciados Mauri Jesus de Freitas, de 45 anos, e Rodrigo Gonçalves Lupatini, de 36, podem virar réus, caso a Justiça ‘receba’ a acusação, e irem a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri.
Mauri de Freitas e Rodrigo Lupatini foram indiciados por fatos registrados no fim da tarde de 28 de outubro de 2018, em uma empresa localizada ao lado do Posto da 19, no bairro São José.
Polícia de Ijuí investiga tentativa de homicídio com emprego de fogo; vítima teve corpo queimado
Na data, de acordo com a conclusão do inquérito policial, os indiciados se deslocaram à empresa de André Vicente Moreira, de 51 anos, com quem tiveram um desacerto comercial.
Após breve discussão, adquiriram gasolina no Posto ao lado, jogaram sobre o corpo da vítima e atearam fogo nela.
André Moreira sobreviveu graças ao socorro imediato de pessoas alheias. As queimaduras graves, principalmente em seu lado esquerdo do corpo, o impossibilitaram de trabalhar por mais de 6 meses, período que dividiu com a casa da mãe e o hospital. Ele ainda apresenta dificuldades de movimentos na mão e no braço esquerdo.
Twitter - @IjuíNews
Imagens/Fotos/Vídeos: Abel Oliveira - Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.
Verão 2024/2025 começa hoje, sábado (21)