IJUI NEWS - Despejado pela prefeitura, homem incendeia a própria casa e dias depois se mata em Ijuí
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Inova topoInova topo
Britinho lateral esq

Despejado pela prefeitura, homem incendeia a própria casa e dias depois se mata em Ijuí

Lucas Batista de Araújo, 43 anos, estava desaparecido desde terça (4). O corpo em decomposição foi encontrado na manhã desta sexta (7), nos fundos do CTG Chão Batido.

Matéria Publicada em: 07/06/2019
Casa queimada após o despejo, local da morte e, no detalhe, Lucas Batista de Araújo. Fotos: Abel Oliveira e Arquivo Pessoal

Um homem foi encontrado morto, enforcado, na manhã desta sexta-feira (7), nos fundos do CTG Chão Batido, em Ijuí. A perícia esteve no local e identificou o caso como de suicídio.

A vítima estava desaparecida. Lucas Batista de Araújo, de 43 anos, era procurado pela família desde terça-feira (4). O corpo estava em decomposição.

Familiares de Araújo relataram que ele estava em desespero desde que lhe foi determinada a desocupação de uma casa que construiu em uma área pública, ao lado da creche, na Rua João Batista Bos, no bairro Getúlio Vargas.

Após a ordem de despejo dada pela secretaria de Habitação do município, Lucas Araújo ficou desorientado, segundo vizinhos.

Dias antes, havia sido preso em flagrante por furto de energia elétrica, “gato”. Teve que constituir advogado e pagar fiança para sair da cadeia. Depois, ateou fogo na própria casa.

Com tudo perdido, passou a nômade, até decidir pelo fim da própria vida.

Um amigo conta que na terça-feira conversou com Lucas. “Ele estava muito mal, desesperado, chegou a me pedir uma corda, pois queria se matar, mas não dei... conversei com ele e quando saiu achei que tivesse ido para casa... triste de mais”.

Twitter - @IjuíNews 

Imagens/Fotos/Vídeos: Abel Oliveira - Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.

Brito lateral 2020