O delinquente Uálan Giovani de Azevedo Canabarro, de 20 anos, natural de Porto Alegre, foi condenado pela Justiça de Ijuí por assalto a taxista, majorado pelo concurso de pessoas.
Uálan Canabarro está preso preventivamente desde 11 de setembro de 2018, capturado dois meses depois do crime pelo qual foi processado.
Pela sentença da 2ª Vara Criminal, o réu deverá cumprir 5 anos e 4 meses de reclusão, no regime semiaberto, sem direito de apelo em liberdade.
Outros dois indivíduos, um deles irmão de Uálan, supostamente envolvidos no caso, não foram localizados para a citação.
O MP, então, manifestou-se pela cisão do feito em relação a Emerson Inocêncio Corrêa e Gian Carlos Canabarro dos Santos.
Homem investigado por assalto armado contra taxista de Ijuí é preso preventivamente
O crime, segundo a acusação
No fim da noite de 08 de julho de 2018, na Rua 19 de Outubro, nas proximidades do Postão da SMS, os denunciados Uálan, Gian Carlos e Emerson, mediante violência e grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo e arma branca (faca), assaltaram um taxista e fugiram com o carro dele, mais um celular, máquina de cartão, óculos, carregador de celular e R$ 260.
De acordo com o MP, os acusados solicitaram à vítima uma corrida até um Clube da Linha 8 Leste. No caminho, nas proximidades do aeroporto, o denunciado Uálan, que estava ao lado do motorista vítima, apontou-lhe uma faca e anunciou o roubo. O criminoso sentado no banco traseiro encostou, em tese, uma arma de fogo na nuca do taxista.
O motorista foi obrigado a deixar o carro e entrar no mato. De posse das chaves do Prisma, os denunciados fugiram. Cerca de duas horas depois, o táxi foi encontrado capotado na Vila Floresta.
Twitter - @IjuíNews
Verão 2024/2025 começa hoje, sábado (21)