A prefeitura de Ijuí publicou contrato firmado com a empresa Elementar – Locação, Saneamento e Construção Ltda. para a resolução de problemas estruturais no Condomínio Frieda Heck, no bairro São Paulo. O preço total do contrato é de R$ 115.547,49.
Defeitos em prédios do Condomínio são reclamados por moradores desde sua inauguração, em março de 2013, quando 36 famílias foram beneficiadas com os apartamentos.
Meses depois, procurado por moradores, O Ministério Público (MP) ajuizou Ação em que pediu à Justiça o deferimento de providências por parte do município no sentido de realocar as famílias, desocupando o Frieda Heck, até conclusão das reformas necessárias.
O juízo da 3ª Vara Cível negou a desocupação imediata dos prédios, no início do ano de 2018, mas determinou perícia (em 60 dias) e providências, caso o laudo Técnico Estrutural confirmasse os defeitos apontados pelo MP.
A prefeitura cumpriu a determinação. Contratou por R$ 15.902,64 a empresa MCW Arquitetura Construções e Incorporações, segundo licitação, para realizar o exame. Alguns dos problemas elencados foram confirmados, mas a necessidade de desocupação, não.
A entrega do Conjunto Habitacional Frieda Heck, construído no bairro São Paulo e batizado com o nome da mãe do atual prefeito Valdir Heck, ocorreu no dia 27 de março de 2013, na gestão Ballin (PDT) e Bira (PT).
Twitter - @IjuíNews
Imagens/Fotos/Vídeos: Abel Oliveira - Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.