IJUI NEWS - Mãe reclama de atendimento médico no Postão da SMS de Ijuí após criança engolir moeda
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Paim Paim
rad E

Mãe reclama de atendimento médico no Postão da SMS de Ijuí após criança engolir moeda

Ela diz que o filho pequeno passou pelo atendimento médio do Postão do SUS, onde o médico, sem fazer exames, receitou plasil. A moeda foi retirada do organismo da criança no HCI.

Matéria Publicada em: 25/06/2019
Moeda foi retirada do organismo da criança no HCI. Fotos: Reprodução/Facebook/Noara Schleger.

A dona de casa Noara Schleger postou “desabafo” em seu perfil no Facebook, reclamando de atendimento médio no plantão do Postão da SMS de Ijuí.

Ao Ijuí News, disse que na sexta-feira (21) seu filho pequeno engoliu uma moeda e ficou com ela trancada na garganta. Passando mal, vomitando, o levou ao Postão da SMS.

Segundo Noara, o médico de plantão no SUS não realizou nem solicitou qualquer exame.

Levei ele até o SUS... lá, fomos atendidos, mas o médico deu apenas um plasil e nos liberou sem sabermos onde se encontrava a moeda”, reclamou.

Com o filho mal, a mãe desesperada se dirigiu ao Pronto Socorro do HCI. Exames de raios-x mostraram o local onde a moeda estava presa ao organismo da criança. Uma equipe médica realizou o procedimento adequado para a retirada do objeto. A criança foi levada para casa e passa bem.

O Ijuí News entrou em contato com o Postão, mas ninguém quis comentar o assunto. A mulher disse que procuraria seus direitos na Justiça.

Vaja a íntegra da postagem de Noara Schleger

        (...) Passando aqui pra falar sobre a situação que eu passei na noite de sexta-feira. 

Estava em casa com meus pequenos, eles na sala brincando e eu fui buscar uma toalha pra tomar banho, quando derrepente escuto meu pequeno tossir, corri na sala ver o que havia acontecido e ele me disse: "MÃE, ENGOLI UMA MOEDA." No primeiro momento peguei ele bati nas costas, virei de ponta cabeça, entrei em desespero, até que ele disse: "MAMÃE, PASSOU." Respirei um tanto quanto aliviada. Mas não foi tão tranquilo quanto eu esperava... ele voltou a se afogar. Levei ele até o SUS, chegando la fomos atendidos, mas o médico só deu um Plazil. SIM, O MÉDICO DEU SOMENTE UM PLAZIL e liberou meu filho, sem nem saber aonde se encontrava a moeda. Ele continuou a vomitar. Saí do SUS indignada e muito preocupada ainda. Então resolvi ir até o hospital, pra tirar todas as minhas dúvidas, chegando lá meu filho foi super bem atendido, fizeram exames e constataram que a moeda estava trancada na garganta dele... ou seja, ele estava correndo sérios riscos. Já pensou se eu sigo as instruções do médico do SUS e levo meu filho pra casa? Não gosto nem de pensar no que poderia ter acontecido. Entrei em desespero com notícia, quando vi a foto da moeda trancada e soube o que teriam que fazer pra tirar ela de lá. Mas sabia que ele estava em boas mãos. E então ele fez todo o procedimento e esta bem, graças a Deus e a competência dos médicos do HCI. 
Mas agora vocês me perguntam: AONDE TU QUER CHEGAR COM ESSE POST?
Primeiramente, quero pedir atenção, porque a gente acha que nunca vai acontecer conosco acidentes, mas com criança atenção NUNCA é demais. E também pra deixar claro minha indignação com o descaso do médico do Sus. Porque uma criança de 3 anos, que engole uma moeda, precisava no mínimo de um exame, pra sabe onde ela se encontrava, e não foi o que aconteceu. Mas enfim, MÃES E PAIS, quando levarem no SUS fiquem atentos! Não sei se é preguiça, descaso ou se é simplesmente má vontade, só sei que aquilo ta uma bagunça sim!

Twitter - @IjuíNews 

Brito lateral 2020