IJUI NEWS - Em novo júri, determinado pelo TJRS, réu é condenado por tentativa de mortes na sede do Aimoré
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Paim Paim
Seiko eee

Em novo júri, determinado pelo TJRS, réu é condenado por tentativa de mortes na sede do Aimoré

Marcos de Moraes da Silva havia sido julgado em 2013 por fatos de 2008, e condenado a 7,5 anos, no regime fechado. No novo júri, dessa sexta (27), pegou 4,5 anos, no semiaberto.

Matéria Publicada em: 28/09/2019
Novo júri, nova condenação.

Em novo julgamento determinado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), realizado no Fórum de Ijuí nessa sexta-feira (27), os jurados condenaram Marcos de Moraes da Silva por tentativa de homicídio qualificado, quatro vezes.

De acordo com a sentença do juiz Eduardo Giovelli, a nova condenação é de 04 anos e 05 meses de reclusão, inicialmente no regime semiaberto, com direito de apelo em liberdade.

Segundo o Ministério Público (MP), Marcos de Moraes da Silva, na data de 10 de maio de 2008, à noite, tentou matar a tiros, na Sociedade Esportiva Aimoré, no bairro Boa Vista, quatro pessoas. Todas foram atingidas, mas sobreviveram.

Pelos mesmos fatos, o réu havia sido julgado e condenado no ano de 2013, com pena de 07 anos e 05 meses, no regime fechado.

A defesa recorreu e derrubou aquele júri.  Alegou nulidades ocorridas durante o julgamento pelo Tribunal do Júri de Ijuí, com decisão contrária à prova dos autos.

Desembargadores da Terceira Câmara Criminal do TJRS deram provimento ao recurso defensivo, no pedido referente à qualificadora do recurso que dificultou defesa de vítimas, e mandaram o réu a novo julgamento.

Twitter - @IjuíNews

Seiko DDD