O autor do assalto praticado na Farmácia São Lucas, em frente ao HCI, na noite de 30 de abril deste ano de 2019, foi condenado pela Justiça de Ijuí.
Ao marginal Luis Rodrigo Quintcel, de 36 anos de idade, então foragido do IPI, foi imposta a pena de 06 anos e 8 meses de reclusão, no regime inicial fechado, sem direito de apelo em liberdade. A sentença é do juiz Eduardo Giovelli, da 1ª Vara Criminal.
O assalto
A denúncia do Ministério Público (MP) diz que naquela noite Luis Rodrigo Quintcel ingressou na São Lucas e praticou o crime de forma violenta, após passar-se por cliente.
Armado com um pedaço de garrafa [vidro], ele rendeu um atendente [de mais de 60 anos] e ameaçou contar-lhe o pescoço.
Outra funcionária [caixa], vendo o colega dominado e sob grave ameaça, entregou o dinheiro que tinha – R$ 234. O assaltante fugiu, levando ainda um telefone celular e documentos.
Minutos depois, a Brigada Militar conseguir deter o autor, já na Rua 21 de Janeiro, em direção ao bairro São Paulo. O bens roubados foram recuperados.
Luis Rodrigo Quintcel é reincidente. Na época do assalto, estava foragido do Instituto Penal de Ijuí (IPI) desde dezembro de 2018, quando já cumpria pena total de 4 anos de reclusão por roubo. Daquela condenação deve ainda 02 anos de cadeia.
Twitter - @IjuíNews
Imagens/Vídeo/Fotos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.
Verão 2024/2025 começa hoje, sábado (21)