IJUI NEWS - Mulher presa com 13kg de maconha, crack, cocaína, ecstasy e armas é condenada em regime semiaberto
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
EquipomedEquipomed
Seiko eee

Mulher presa com 13kg de maconha, crack, cocaína, ecstasy e armas é condenada em regime semiaberto

No mesmo processo da ré Dionara Aparecida da Silva Antunes, também foi condenado Leonardo Gabriel de Oliveira Farias, com pena de reclusão substituída por serviço comunitário.

Matéria Publicada em: 24/10/2019
Material aprendido na ação da BM, no bairro Boa Vista. Foto: BM/Reprodução/Arquivo/IjuíNews.

A Justiça de Ijuí condenou dois réus, um homem e uma mulher, em processo de crimes relacionados ao tráfico de drogas. A sentença condenatória é da juíza Maria Luiza Pollo Gaspary, da 2ª Vara Criminal.

O réus condenados são: Dionara Aparecida da Silva Antunes, de  22 anos de idade, e Leonardo Gabriel de Oliveira Farias, de 20 anos.

Os dois foram processados por fatos registrados na data de 28 de janeiro de 2019, no bairro Boa Vista.

NOTÍCIA RELACIONADA

Mulher é presa com quantidade considerável de drogas no bairro Boa Vista, em Ijuí

Naquela oportunidade, segundo o Ministério Público (MP), a ré Dionara foi flagrada em poder de entorpecentes (maconha, crack, cocaína e ecstasy), em sua residência.

Em buscas realizadas pela Brigada Militar (BM), na casa da mulher foram apreendidos 13 tijolos de maconha (13kg), 700g de crack, 220g de cocaína e 76 comprimidos de ecstasy, mais celulares, balanças de precisão e duas armas de fogo (revólveres).

As buscas na casa da ré foram motivadas pela prisão do réu Leonardo que, com um menor, foi flagrado em poder de pequena quantidade de maconha (52g), durante “correria” de motocicletas nas proximidades da casa, local que servia como “boca de fumo”.
De acordo com a sentença judicial, a ré Dionara restou condenada pelo crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo, com pena total de SEIS anos de reclusão (no semiaberto), e UM ano e TRÊS meses de detenção, respectivamente. Ela não poderá apelar em liberdade.

O réu Leonardo restou condenado por tráfico de drogas, com pena de DOIS anos e CINCO meses de reclusão, no regime aberto. A pena de reclusão foi substituída por prestação de serviço à comunidade e interdição temporária de direitos.

Imagens/Vídeo/Fotos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.

rad d