A Justiça de Santo Ângelo decretou a prisão preventiva de três das quatro pessoas detidas pela Polícia Civil (PC) durante operação contra o tráfico de drogas, nessa segunda-feira (18), em Santo Ângelo.
Pelo menos três presos são de Ijuí, entre eles uma mulher, que há pouco tempo perdeu uma irmã e o pai, assassiandos a tiros por traficantes no bairro Colonial. Outro irmão dela foi baleado recentemente também por traficantes, no mesmo bairro da Zona Norte de Ijuí.
As prisões
A PC de Santo Ângelo detectou a traficância em um estabelecimento comercial do bairro Boa Esperança, que servia de fachada para ‘boca de fumo’, e desencadeou a operação.
Na ação foram detidos pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas e posse de arma de fogo Mateus Fernandes da Silva, de 24 anos, Júnior Martins Mullich, de 22, Adriano Fernandes da Silva, 20, e Adriele Emanuele de Souza, de 24 anos.
Os agentes apreenderam 15 buchas de cocaína, 32 pedras de crack, 47 porções de maconha, uma PT.9mm, munição e dinheiro.
A Justiça acatou a representação pela prisão preventiva de três dos quatro indiciados; Mateus, Júnior e Adriele, todos com ficha suja por delitos relacionados ao tráfico de drogas - condenações e processos em curso.
Quanto ao indiciado Adriano, o pedido de prisão não prosperou. Com ficha limpa, foi posto em liberdade provisória.
Verão 2024/2025 começa hoje, sábado (21)