Um motorista, que teria provocado um acidente na ERS-522, no trecho entre Ijuí e Augusto Pestana, na noite deste sábado (28), foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante. João Carlos Pereira Dias, de 47 anos, morador de Vila Rosário, interior de Augusto Pestana, acabou recolhido momentaneamente à cadeia.
João Dias dirigia um Fiat/Uno em direção a Ijuí, quando, segundo a Polícia, invadiu a pista contrária e bateu de frente com um VW/Gol, de Jóia, por volta das 20h30min, nas proximidades da localidade de Barreiro. O Uno pegou fogo. As chamas atingiram também o Gol, em que estava uma família de Jóia.
As quatro pessoas, entre elas uma criança de 6 anos, foram hospitalizadas, mas sem risco de mortes: Luis Otávio da Silva Concórdias, Noemi da Silva Padilha, ambos com 38 anos, Luiz Carlos da Silva Concórdias, de 41, e Lavínia Padilha Concórdias, de 6.
A Polícia destacou na ocorrência que o estado de embriaguez do autuado João Dias foi apurado por exame físico, pois ele não oferecia condições sequer de soprar no bocal do Bafômetro.