O São Luiz amargou a segunda derrota no Gauchão 2020 e assumiu a lanterna isolada do Grupo ‘A’. Jogando em Ijuí, na noite deste domingo, 26, o Rubro perdeu por 3 a 1 para o Juventude.
Logo aos 13’ de bola rolando, o Juventude abriu o placar. John Lenon bateu de longe e o goleiro Reynaldo aceitou; 1 a 0.
Em jogada de ataque do São Luiz, o arbitro Daniel Bins marcou pênalti em Lucas Carvalho, derrubado na área. O atacante Michel bateu marcou; 1 a 1, aos 19’ da primeira etapa.
Aos 30 minutos uma confusão rendeu cartões amarelos para três jogadores, dois do Juventude, Pedro Ken e Bruno Alves, e para João Paulo do São Luiz. O mesmo João Paulo foi expulso cinco minutos depois, em nova falta.
O Juventude queria mais e foi para o ataque, e de novo com John Lenon, que fez o segundo dele na partida; 2 a 1, aos 18’ do segundo tempo.
E tinha mais, Samuel Santos decretou a derrota do Rubro, com golaço, que fechou o placar aos 36’ da segunda etapa; 3 a 1 para o Juventude.
O técnico Leandro machado ainda reclamou um pênalti (lance no vídeo) em que a bola tocou no pé direito e na mão do zagueiro Edcarlos. O juiz não deu.
O próximo jogo do São Luiz, pela terceira rodada, será às 21h30min desta quarta-feira, 29, no Estádio 19 de Outubro, contra o Internacional.
Ficha Técnica:
São Luiz: Reynaldo; Itaqui (Rafael Carrilho), João Marcus, Jadson e Samuel Balbino; João Paulo (expulso), Elias (Maycon), Tássio e Lucas Carvalho (Everton Júnior); Jean Carlo e Michel.
Técnico: Leandro Machado.
Juventude: Marcelo Carné; Samuel Santos, Edcarlos Reynaldo e Felipe (Fábio Matos); João Paulo, John Lenon, Marciel (Ancheta) e Wallace; Pedro Ken (Igor) e Bruno Alves.
Técnico: Marquinhos Santos
Arbitragem: Daniel Bins, auxiliado por Michael Stanislau e Cleber Gilmar Flores.
Gols: John Lenon aos 13’ do primeiro tempo e aos 18’ do segundo, e
Cartões Amarelos: Samuel Santos, João Paulo, Pedro Ken e Bruno Alves (JU) – João Paulo e Michel (SL)
Catão Vermelho: João Paulo (SL)
Veja os gols e entrevista do atacante Michel e do técnico Leandro Machado
Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.