O Tribunal Popular do Júri da Comarca de Ijuí julgará o réu Felipe de Almeida Rolin, 25 anos, na próxima quinta-feira, 6, a partir das 9h.
Ele é acusado de homicídio e tentativa de homicídio a tiros, crimes de 7 de abril de 2016, no pátio do Instituto Penal de Ijuí (IPI).
Na manhã daquela data, Felipe Rolin matou o apenado Paulo Rogério Fernandes, o “Marcos Cota”, aos 56 anos, e baleou o também apenado Carlos Roberto Cardenal, o “Betinho”, 46 anos, conforme descreveu em denúncia o Ministério Público (MP):
“No dia 7 de abril de 2016 (quinta-feira), por volta das 08h40min, no pátio interno do Instituto Penal de Ijuí/RS,(...) o denunciado, FELIPE DE ALMEIDA ROLIN, por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, desferindo tiros com o revólver calibre 38, marca Taurus, numeração raspada, apreendido (...), dolosamente matou PAULO ROGÉRIO FERNANDES (1º FATO), (...).
Nas mesmas circunstâncias de tempo e local, o denunciado, FELIPE DE ALMEIDA ROLIN, por motivo torpe, desferindo tiros com a mencionada arma de fogo, deu início ao ato de matar a vítima CARLOS ROBERTO CADERNAL (2º FATO),(...).
Inicialmente é de ser registrado que o denunciado e as vítimas, na ocasião dos fatos, estavam segregados no Instituto Penal de Ijuí/RS (Albergue).
Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.
Verão 2024/2025 começa hoje, sábado (21)