IJUI NEWS - Testemunha de incêndio no Kachuk acusa demora no atendimento dos Bombeiros; “cerca de 30 minutos”
Min: 14º
Max: 25º
Parcialmente Nublado
logo ijui news
Paim Paim
rad E

Testemunha de incêndio no Kachuk acusa demora no atendimento dos Bombeiros; “cerca de 30 minutos”

Ela conta que avisou pessoalmente os Bombeiros, no Quartel, pois não atendiam o telefone. O combate ao fogo iniciou cerca de 30 minutos depois. O Comando da Unidade de Ijuí vai apurar os fatos.

Matéria Publicada em: 16/03/2020
Fogo destruiu o restaurante, na madrugada dessa segunda, 16. Fotos: Márcio Santos/Caçadores de Notícias.

Uma testemunha do incêndio que destruiu o restaurante Kachuck Lanches, no início da madrugada desta segunda-feira, 16, na Rua do Comércio, no Centro de Ijuí, acusa demora injustificada de cerca de 30 minutos para o atendimento da ocorrência pelos Bombeiros.

Notícia Relacionada

Restaurante Kachuck da Rua do Comércio é atingido por incêndio, nas proximidades dos trilhos

Relata a testemunha que passava em frente ao restaurante, por volta da 1h20, quando percebeu o início do fogo. Imediatamente tentou avisar os Bombeiros por telefone, várias vezes, mas não foi atendida.

Diante da gravidade do caso disse que se deslocou de carro, com o namorado e um amigo, ao Quartel dos Bombeiros para a comunicação da ocorrência.

Lá, o atendimento teria sido de descaso total, de acordo com o relato da moça ao Ijuí News:

“Eu fui até os Bombeiros, primeiro tentei ligar, não consegui, a gente foi até os Bombeiros... tava (sic) tudo fechado, a gente pediu para abrirem, eles abriram,  falamos com um Bombeiro que não deu a mínima para nós, não deu a mínima mesmo, sabe, ele botou as mãos pra trás, e, assim, ó, fingiu, um descaso total, olhou para nós como se a gente estivesse brincando, estivesse lá de sacanagem, e meu namorado falou pra ele ‘ó, tá pegando fogo no Kachuk dos trilhos, tem que ir lá ver’... ele não fez nada... a gente foi embora de lá indignada (sic), tanto que sai do carro e disse - moço tá pegando fogo, vocês não vão ir até lá? (...) ele não fez absolutamente nada... A gente levou um amigo do meu namorado embora, quando a gente voltou ainda não tinha ninguém... o fogo em cima do Kachuk, tudo tomado... aí liguei de novo e eles me atenderam. (... ) viu, eu já fui aí, faz uma meia-hora, eu já disse que tá pegando fogo e vocês não fizeram nada. Disseram que não se deslocaram porque não teve uma segunda chamada, sendo que eu fui lá pessoalmente. Um descaso total. Se eles tivessem ido quando foram avisados, metade ou muita coisa teria sido salva”.

A reportagem do Ijuí News contatou com o comando dos Bombeiros para o contraponto. O comandante interino, major Netto, disse que o fato, assim que noticiado, será apurado com muita transparência e responsabilidade.

rad d