A investigação da Brigada Militar (BM) de Ijuí identificou o paradeiro de um apenado de Cruz Alta, suspeito da morte recente de sua sogra, e que deveria estar em prisão domiciliar naquela cidade.
Emerson Patrick Pereira Rodrigues, o “Galo”, de 22 anos, foi detido junto a outros três indivíduos, na noite dessa quarta-feira, 8, no bairro Boa Vista, onde os agentes encontraram entorpecentes.
A área do condomínio residencial do Boa Vista era monitorada pela investigação da Brigada em decorrência de denúncias de traficância. O apenado Emerson Patrick portava pequena quantidade de droga. Os outros três detidos foram pegos em uma casa, para onde teriam corrido. Lá, os agentes encontraram mais drogas. Todos foram autuados em flagrante na DP.
Emerson Patrick cumpria pena no regime aberto/prisão domiciliar determinada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Cruz Alta, por outro crime contra a vida (2016). A domiciliar foi concedia no dia 19 de março deste ano de 2020.
Pouco tempo depois, durante o benefício, no 1º de abril, o preso, segundo a Polícia Ciivil, teria matado a facadas sua sogra, Maria de Lurdes dos Santos Batista, aos 41 anos, na casa dela, no Habitacional Santa Bárbara, nos apartamentos da Cohab, e se refugiado em Ijuí.
A Polícia Civil apura o caso da morte de Maria de Lurdes como homicídio qualificado pelo feminicídio, ocorrido n0 espaço doméstico.
Notícia Relacionada
Mulher é morta a facadas em casa, na Cohab, em Cruz Alta