Uma jovem de 20 anos foi autuada em flagrante delito, inicialmente por ocultação de cadáver, na tarde desta terça-feira, 14, em Ijuí. Ela é suspeita de ter matado a própria filha recém-nascida e deixado o corpo em casa por pelo menos quatro dias.
Na tarde dessa terça-feira, 14, a Polícia foi avisada do caso e se deslocou ao Residencial Júlio Taube, na Perimetral Norte. Em um apartamento do Bloco 4, foi encontrado o corpo da bebê com um corte grosseiro do cordão umbilical, embrulhado com cobertores e dentro de um tipo de sacola/mala. A mulher foi detida na hora e levada ao Hospital sob custódia.
Testemunhas acreditam que a morte tenha acontecido no sábado, 11. Um dia antes, a grávida, que residia no local com uma filha de quase 2 anos, transitava normalmente pelo condomínio, depois sumiu. Segundo um vizinho dela, no domingo, 12, a mulher reapareceu, mas sem sinais de gravidez. Questionada, não comentou nada sobre o bebê.
Caso a perícia aponte para morte provocada, a mulher, além da ocultação de cadáver, poderá responder pelo crime de infanticídio (Assassínio de uma criança, particularmente de um recém-nascido).
Veja o vídeo gravado ao vivo no residencial, na tarde desta terça, 14
Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.