O delinquente Valdir Mariano Fernandes, o “Fuca”, de 35 anos, que estava em liberdade condicional desde março deste ano, foi autuado em flagrante pela Polícia Civil (PC) de Ijuí por porte de arma de fogo raspada, e de munição.
Na noite dessa segunda-feira, 25, policiais militares abordaram um automóvel táxi na Rua 19 de Outubro, Centro, para a identificação de um suposto passageiro. Este, segundo denúncia à investigação da BM, estaria em trânsito para o cometimento de crime contra a vida.
Na busca pessoal, os agentes militares encontraram com “Fuca”, o suposto passageiro, uma PT 380, raspada, e munição.
O motorista do carro, segundo a PC, também foi autuado em flagrante, mas por tráfico de entorpecente. A ele foi atribuída a propriedade de 13 petecas de cocaína (4,2 gramas) apreendidas junto a dinheiro (R$ 769) durante a revista no carro.
Valdir Mariano Fernandes, o “Fuca”, possui condenações judiciais pelos crimes de furto, roubo e porte de arma, com pena total de 13 anos de reclusão. Com parte legal da pena cumprida, ele saiu para a condicional em março (23/03/20), após o cumprimento de 10 anos de cadeia.
Twitter | Repórter Abel Oliveira
Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.